Diretor da Index Jeans fará palestra

Ricardo Menegusso, diretor da Index Jeans, de Erechim, é o convidado especial para o encontro mensal de julho da Acise. A reunião-almoço será dia 27 de julho, no Clube Aquático.
 
 

Novo vice-presidente regional da Federasul apresentado


Antônio Cezar assumiu função

O gerente do Banco do Brasil de Espumoso, Antônio Cezar Borges Kuze, é o novo vice-presidente da Federasul para a Região do Alto da Serra do Sotucaraí. Ele tomou posse em recente Congresso da Federação das Associações Comerciais do RS, em Gramado, e foi apresentado oficialmente aos empresários espumosenses na reunião mensal de junho.

 
 
Palestrante questiona na Acise o que Espumoso quer ser


Panigas disse que Espumoso pode crescer

"O que Espumoso quer ser?" foi um dos questionamentos do professor de Administração e Marketing da Unicruz, Ismar Panigas, aos empresários associados da Acise- Associação Comercial, industrial, Agropecuária e de Serviços. O encontro mensal foi no Clube Aquático, quinta-feira, 29 de junho, e abordou empreendedorismo e a sociedade contemporânea. Com um vasto conhecimento e muitos títulos de graduação, Panigas contou experiências e fez desafios para mudanças necessárias no mundo competitivo.

A evolução da sociedade com a tecnologia e a nova geração que está muito mais ágil foram destacados pelo palestrante. Ele ainda frisou a ética como um ponto chave na vida de qualquer profissional, ainda mais, segundo observou, na atual conjuntura em que os políticos estão dando péssimos exemplos.

Panigas entende que ações por pessoas ativas podem contribuir para Espumoso ter mais empreendimentos. E sob este prisma, a Acise vai dar continuidade a trabalhos e atividades que despertem talentos empreendedores, de acordo com a diretoria.


Atendimento e vendas em mini-curso


Professor repassou dicas aos participantes

De Curitiba(PR), o professor João Lothario Béttega, 75 anos, mostrou em comunicação simples e objetiva os pontos essenciais no relacionamento do atendimento nas empresas para vender melhor. Ele palestrou na Acise, dia 8 de junho, dentro do Projeto Integração, de sua iniciativa, que reúne treinamentos, voluntariado e solidariedade. Cerca de 80 pessoas marcaram pesença no trabalho que exigiu, de inscrição, 1 Kg de alimento. O montante arrecadado foi repassado ao Cimes.

João Béttega realiza trabalho voluntário em parceria com entidades empresariais que lhe custeiam o combustível. O alimento arrecadado vai para instituições. Desde 2002 ele percorreu 224 cidades e já somou mais de 25 mil Kg de alimentos com seus trabalhos. Na cidade a parceria com a Acise somou pontos na sua ação e resultou em ganhos para o Centro de Integração do Menor Espumosense, cujo presidente Carlos Angheben recebeu os donativos na ocasião.

LEIA NOTÍCIAS ANTERIORES

Reunião-almoço com muitos temas e boa presença

Sistema de cartões de benefícios é conferido
em Cruz Alta / Curso gratuito para garçons /
Acise tem presença no Sistema Fecomércio

Experiência de Tapejara para empresários

Acise lança Exapiec 2006

Final de ano festivo com grande presença de associados


Espumoso vive mais um Natal Esperança

Natal Esperança abre em 27 de novembro 

Lançamento do Natal Esperança 2005 em alto estilo



Fones:
(54) 3383-1059  
3383-1377

E-mail: [email protected]

Rua Duque de Caxias, s/n
Caixa Postal 140 CEP 99400-000
Espumoso - RS
 
   
 

Design & Hospedagem
www.wminternet.com.br