Reunião-almoço com muitos temas e boa presença


Ótima receptividade no encontro de maio

A Acise realizou uma reunião-almoço, dia 25 de maio, para quebrar a rotina dos encontros mensais. Tendo por local o Clube Aquático de Espumoso, empresários e profissionais liberais presenciaram relatórios de ações da diretoria e assuntos de relevância com convidados especiais.

O Major Maximino Dal Bosco e o Capitão Sérgio Portela da Silva, do comando Regional da Brigada Militar, relataram no encontro que estão sendo preparados novos policiais pela corporação e que Espumoso deverá ganhar três brigadianos. Também informaram que o sistema de vigilância eletrônico seguirá sob responsabilidade da BM e que o município deverá ampliar condições para mais tempo de gravações no sistema.


Juiz de Direito, Dr José Francisco,
falou aos empresários

O Dr José Francisco Dias da Costa Lyra, Juiz de Direito da Comarca
local, foi o palestrante do dia, enfocando a importância da participação na comunidade. Suas palavras soaram positivamente na platéia que ouviu dele serenas observações que voltaram-se contrárias a muitos modos de vida impregnados na sociedade, assim como fez alertas para mudanças urgentes de comportamentos sob pena do futuro ficar ainda mais delicado para as pessoas. Ele ainda comentou que as lideranças e cooperativas precisam estudar novo perfil para a agricultura e sugeriu diversificação e estímulo a pequenas empresas com atividades econômicas variadas. Por fim disse que viver em comunidade é participar e que todos têm o compromisso de serem atuantes. "Viver em comunidade não é só na hora do aperto", foi frase que o Dr José Francisco fez menção quando concluiu pedindo por mais diálogo na família e comunidade como forma de serem resolvidos e evitados problemas sociais.


Comandantes da BM prestaram esclarecimentos

Curso de atendimento e vendas

Direcionado a empresários, atendentes, caixas, vendedores, gerentes, líderes de grupos, chefes de setor, supervisores e todos que desejarem crescer, um treinamento de atendimento e vendas acontecerá na Acise dia 8 de junho. O instrutor será o professor João Bettega, que foi coordenador do Senac PR por 25 anos. Ele tem cursos e estágios na área de Administração, RH, Vendas e Marketing em vários países da Europa, EUA, Argentina e Uruguai. Também foi consultor para pequena e média empresa com larga experiência no campo organizacional.

O treinamento será das 19 às 23 horas e o ingresso 1 Kg de alimento ou 1 agasalho. Interessados têm que fazer inscrições na sede da Acise. Fone 3383-1377. Evento aberto a não-sócios.

Aumentam inclusões no SPC

O mês de abril registrou um aumento considerável no número de inclusões de crédito no SPC. Foram 209 inclusões de crédito e 69 inclusões de cheques, contra apenas 64 exclusões de crédito e 5 de cheque. Os números mostram o aumento do problema da inadimplência e dos problemas relacionados às vendas parceladas.

LEIA NOTÍCIAS ANTERIORES

Sistema de cartões de benefícios é conferido
em Cruz Alta / Curso gratuito para garçons /
Acise tem presença no Sistema Fecomércio

Experiência de Tapejara para empresários

Acise lança Exapiec 2006

Final de ano festivo com grande presença de associados


Espumoso vive mais um Natal Esperança

Natal Esperança abre em 27 de novembro 

Lançamento do Natal Esperança 2005 em alto estilo



Fones:
(54) 3383-1059  
3383-1377

E-mail: [email protected]

Rua Duque de Caxias, s/n
Caixa Postal 140 CEP 99400-000
Espumoso - RS
 
   
 

Design & Hospedagem
www.wminternet.com.br