Experiência de Tapejara para empresários

"As pessoas precisam falar bem da sua cidade, acreditar e investir nela". Essas foram as três considerações básicas resumidas por Gilmar Sossella aos empresários e profissionais de Espumoso, após uma palestra que enfocou experiências vividas no município de Tapejara que mudou perfil com investimentos nos últimos anos. Sossella foi o palestrante da reunião mensal da Acise - Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Espumoso, dia 30 de março.

Prefeito de Tapejara de 1997 a 2004, Gilmar Sossella também presidiu a Famurs - Federação dos Municípios, quando foi um dos idealizadores do Projeto Cresce-RS, que criou linha especial de crédito na parceria Municípios e Banco do Brasil, concedendo crédito de R$ 1 mil a R$ 400 mil, com 6 anos para pagar e encargos de 4,5% ao ano, mais TJLP. Ele destacou o programa e disse que foi um meio para estimular empreendimentos inúmeros, pois os recursos são destinados a construção, reforma, ampliação, compra de máquinas e equipamentos e bens utilitários.

Sobre Tapejara, explicou que a criação de um fundo especial do município proporcionou o financiamento de novos negócios. Ao todo, 133 novas empresas surgiram a partir de iniciativas de pessoas da comunidade, o que mudou por completo o cenário.

Sossella considera essencial em uma comunidade a presença de um Conselho Municipal de Desenvolvimento e diz que a diversificação no ramo de indústrias e fábricas é importante para o município não depender apenas uma grande empresa ou só um ramo de atividade. "O importante para quem busca crescer é acreditar no seu potencial. Vejo Espumoso com todas as condições de novos investimentos, pois tem toda infra-estrutura essencial para desenvolver mais", comentou.

A palestra de Sossella repercutiu positivamente entre os presentes.


LEIA NOTÍCIAS ANTERIORES

Acise lança Exapiec 2006

Final de ano festivo com grande presença de associados


Espumoso vive mais um Natal Esperança

Natal Esperança abre em 27 de novembro 

Lançamento do Natal Esperança 2005 em alto estilo



Fones:
(54) 3383-1059  
3383-1377

E-mail: [email protected]

Rua Duque de Caxias, s/n
Caixa Postal 140 CEP 99400-000
Espumoso - RS
 
   
 

Design & Hospedagem
www.wminternet.com.br