Sexta-feira, 23 de Maio de 2008

GOTA D'ÁGUA ACIONADO JUDICIALMENTE

Ninguém dos proprietários autorizou qualquer tipo de informação, mas a verdade é que o Centro de Lazer Gota D’ Água encerrou suas atividades e não deve mais voltar a funcionar pelo menos sob a administração da Família Gatto da Vila Raspa.
Os proprietários do Centro de Lazer decidiram encerrar as atividades tendo em vista uma ação de indenização impetrada pela família de Marcelo Kirschner, de Espumoso, que morreu afogado na lagoa do parque há questão de uns três anos.O valor solicitado a título de indenização é de R$ 373.500,00 e o caso pode ter repercussão em outros balneários da região da Rota das Terras, uma vez que havendo condenação abrir-se-ia um precendente jurídico importante.
A família Gatto não se manifesta a respeito e dessa maneira há poucas informações a serem transmitidas.
Mas estaremos atentos e quando isso for possível estaremos aqui para informar.

HOSPITAL SÃO SEBASTIÃO CONVIDA PARA PALESTRA

PALESTRA: SAÚDE MENTAL DO TRABALHADOR
DIA: 27 DE MAIO TERÇA-FEIRA
LOCAL: CASA DA CULTURA ESPUMOSO
HORÁRIO: 19HS 30MIN
PALESTRANTE: NIRMA CARPES
(ENFERMEIRA ESPECIALISTA EM SAÚDE MENTAL, DOCENTE DA ULBRA CANOAS E GRAVATAÍ, ENFERMEIRA DO HOSPITAL SÃO PEDRO DE POA).
Desenvolverá temas como: O que é Saúde, o que é a saúde mental, causas de adoecimento no trabalho, como prevenir a doença mental, como detectar, dados do país e do mundo.
PROMOÇÃO: HOSPITAL SÃO SEBASTIÃO DE ESPUMOSO
A palestra é para trabalhadores de todos os serotres e áreas.
Sua presença é muito importante.

Quinta-feira, 22 de Maio de 2008

SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE E OS CANDIDATOS ESSES, QUAIS SERIAM SUAS INDICAÇÕES!

Quer queira quer não, no fundo no fundo a política é uma coisa fascinante. O camarada pode até dizer que odeia política, mas quando se aproxima uma eleição, ninguém consegue ficar indiferente às tratativas e às articulações dos partidos e dos candidatos. E quando é dada a largada então, as pessoas de um modo em geral são tomadas por um sentimento de participação, principalmente quando a disputa é a nivel municipal.
Pois bem, faltam pouco mais de 30 dias para que expire o prazo da Justiça Eleitoral para os partidos indicarem seus candidatos. O prazo limite é 30 de junho e todas as definições devem ficar para o último dia, ocasião em que são realizadas as convenções partidárias. É nesse momento que se oficializam os nomes e as candidaturas.
Em Espumoso ventilou-se possibilidade de um consenso para evitar divisões e gastos considerados desnecessários, em razão de que o município estaria bem sob o ponto de vista administrativo e econômico.Mas o tal consenso foi-se por água abaixo e, em assim sendo, parece que a disputa vai ser no voto mesmo entre quatro partidos políticos. Contando que os candidatos fosse esses em quem votaria se as eleições fossem hoje:
Zelindo Signor - Zelo - PDT
Derly Helder - PP
Roberto Iopp - PT
Vérdi Ubiratãn de Moura - PMDB.

Diante dessa situação e dessas evidências este blogger propõe uma interação com os internautas.Se as eleições fossem hoje e os candidatos, os acima nominados qual seria sua indicação.
Você tem duas alternativas:

1- Qual é o candidato de sua preferência
2- Em qual desses candidatos você nunca votaria

Basta clicar em comentários e fazer duas indicações tão somente:
1ª - Fulano de tal
2ª - Sicrano de tal
Clique em anônimo e envie o comentário.
Simples não! E o melhor de tudo é que você mesmo pode acompanhar o resultado a todo o momento.
Vamos participe!

Terça-feira, 13 de Maio de 2008

80 ANOS DE ANAIR TOMBINI OZELAME


No dia 29 de abril, Anair Tombini Ozelame de Espumoso completou e comemorou 80 anos de vida, muito bem vividos. E a comemoração surpresa preparada pelos filhos, foi no Restaurante do Ratinho, com um jantar que reuniu familiares e amigos de Nona Anair que chega aos 80, esbanjando saúde e vitalidade.
Nona Anair tem cinco filhos; Vilmar, Ademar, Leomar, Soeli e Silvete e mais 10 netos 08 bisnetos e um trineto.
Em tempo: Restaurante do Ratinho agora em novas, amplas e adequadas instalaçoes merece um registro especial. É um ambiente agradável e acolhedor, próprio para reuniões e comemorações.

Quinta-feira, 8 de Maio de 2008

MAIS UMA PÉROLA JURÍDICA!

Olha essa pérola jurídica, registrada no ano de 1999.

Uma senhora insatisfeita com o sobrenome Pinto, do marido, decidiu escrever para o Ministério da Justiça, pedindo informações sobre a possibilidade de abolir esse, que ela considerava, indigesto termo.
Veja que pérola. E não é piada não. O caso é verídico.

Troca de sobrenome

Enviada por Ana Carla
O Ministério da Justiça recebeu o seguinte requerimento:
Esmeraldas, 05 de marco de 1999.Eu, Maria José Pinto, gostaria de saber da possibilidade de se abolir o sobrenome Pinto de meu nome, já que a presença do Pinto tem me deixado embaraçada em varias situações.Desde já antecipo agradecimento e peço deferimento.Maria José Pinto.

Em resposta, o Ministério lhe enviou a seguinte mensagem:
Cara Senhora Pinto, Sobre sua solicitação de remoção do Pinto, gostaríamos de lhe dizer que a nova legislação permite a retirada do seu Pinto, mas o processo é complicado e doloroso.Se o nome tiver sido adquirido após o casamento, a retirada é mais fácil, pois, afinal de contas, ninguém é obrigado a usar o Pinto do marido se não quiser. Se o Pinto for de seu pai, se torna mais difícil, pois o Pinto a que nos referimos é de família e vem sendo usado por várias gerações.Se a senhora tiver irmãos ou irmãs, a retirada do Pinto a tornaria diferente do resto da família.Cortar o Pinto de seu pai pode não ser algo muito agradável para ele.Outro porém está no fato de seu nome conter apenas nomes próprios, e poderá ficar esquisito caso não haja nada para colocar no lugar do Pinto.Isso sem falar que as demais pessoas estranharão muito ao saber que a senhora não possui mais o Pinto de seu marido.Uma opção viável seria a troca da ordem dos nomes. Se a senhora colocar o Pinto na frente da Maria e atrás do José, o Pinto pode ser escondido, porque a senhora poderia assinar o seu nome como Maria P. José.Nossa opinião é a de que esse preconceito contra este nome já acabou há muito tempo e que, já que a senhora já usou o Pinto do seu marido por tanto tempo, não custa nada usa-lo um pouco mais.Eu mesmo possuo Pinto, sempre o usei e muito poucas vezes o Pinto me causou embaraços.
Bráulio H. Romeu Pinto C. BentoMinistério da Justiça - Brasília/DF

Terça-feira, 6 de Maio de 2008

SÓ PRA DESCONTRAIR, UM POUQUINHO!

Muito boa essa! Uma foto diz muito mais que um longo texto.É a minha homenagem aos colorados que assim como eu, odiamos esse Juventude que todas as vezes que conosco jogava disputava uma final de Copa do Mundo!Nem o maior dos otimistas e anestesiados colorados poderia imaginar tamanha façanha.Oito a zero foi demais! Foi de lAvar a alma e essa maldita touca que foi lAvada, enxaguada, secada e triturada pelo ciclone Internacional.

Agora PP vai enfrentar um Frentão!

Olha eu aí de novo!
Depois de um breve período hibernando por aí, não tendo como manter esse espaço atualizado, retorno hoje, prá variar, fazendo um post sobre as últimas da política espumosense.
Conforme foi informado por aqui e pelos veículos de comunicação da cidade, o consenso proposto pela Câmara Municipal de Vereadores, não saiu do papel. Caducou! Caducou por causa das exigências do PP - Partido Progressista que queria ser prefeito e pelos quatro anos e não por dois conforme proposta original.
Um dos argumentos do PP foi de que o PDT está há oito ano no poder e que o PP seria em tese o maior partido do município e como tal deveria se comportar.
Mas a proposta dos pepistas foi rechaçada pelos demais partidos: PDT, PMDB e PT, que agora farão uma composição para ganhar as eleições do PP de Derly Helder e João Odil Haas Filho.
A idéia inicial do chamado Frentão é Zelo como candidato a Prefeito e vice do PMDB, ficando PMDB e PT com duas secretarias.
Assim parece definido o processo eleitoral de Espumso. E como diria Paulo Santana, "preteou o olho da gateada" para o lado do PP que terá um páreo duro pela frente, uma vez mantendo a disposição de concorrer!

EM TEMPO: Mas também não é bem assim não: essa aparente definição pode não vir a se concretizar, mas isso é um assunto para uma próxima postagem. Mas não se surpreendam!Anotem o que estou ventilando, só que não posso falar nada ainda. Mas podem surgir novos desdobramentos.

PESQUISAS: Elas são o principal instrumento dos partidos políticos para indicação de nomes para eleições em qualquer instância. E dentro desse processo o que mais importa para os partidos não são as indicações de possíveis candidatos, mas os que tem menor rejeição. Esses sim, são os candidatos com reais chances de vencer uma eleição.
Tem muita gente, teóricamente boa no páreo, porém com muita rejeição e aí fica complicado.
É outro assunto que abordarei no momento oportuno.