Preços das carteiras não baixam, AUMENTAM!
Depois do desmantelamento da quadrilha do Detran, cujo órgão era criticado constantemente em razão dos altos preços cobrados para fazer ou renovar a carteira de motorista, houve um suposto anuncio de que as taxas baixariam a patamares mais razoáveis e a população aplaudiu. A chamada Operação Rodin, parece não ter surtido efeito prático para a população que precisa do serviço. A Polícia Federal mais uma vez mostrou competência, mas na justiça a coisa emperra e não tem jeito mesmo. Cálculos iniciais davam conta de que o rombo foi de R$ 40 milhões. Diretores foram afastados e ficou por isso mesmo. E duvida-se de que alguém seja punido.
Agora, surge a informação de que o preço da carteira de motorista, não só não vai reduzir como vai sofrer um reajuste. É de não acreditar, depois de toda aquela alausa que se fez.
As auto-escolas já estão todas em prontidão! Como ocorre em todo o mês de fevereiro, tudo indica que as taxas pagas por motoristas novos e antigos para fazer ou renovar as carteiras de habilitação vão ficar mais caras. O reajuste ainda não foi anunciado pelo governo, mas ele é irreversível já estando inclusive com o percentual de 4% definido.