"TOLERÂNCIA ZERO" GERAL PROTESTOS!
Pois olha, essa nova lei da tolerância ZERO para o álcool está causando o maior furor entre aqueles que andam turbinados. Aliás, acho que para muita gente a ficha não caiu ainda.
É verdade que a situação estava fora do controle, mas o certo é que a maioria das pessoas, aqueles que costumam beber de forma controlada, está achando muito rígida e sem o menor grau de flexibilidade.
Se o cara vai a um restaurante come uma pizza com a família, toma uma cervejinha e for pego numa barreira policial dentro da cidade, o estrago está feito.
Tenho ouvido todo o tipo de comentários por aí e sinto que a coisa não vai ser nada fácil para controlar.
No final de semana, aqui no Estado, de 45 pessoas que infringiram a lei, 30 foram parar na cadeia e continuam lá. Os outros pagaram fiança e vão responder o processo em liberdade.
Uma coisa é certa: ou os policiais fecham os olhos ou o que vai ter de neguinho recolhido, não vai ser fácil. Vai faltar espaço para abrigar tanta gente!
Quem viver verá e quem beber vai sofrer as duras conseqüências da lei.
O negócio é ir se acostumando a andar com um motorista que não bebe à tira colo porque se não aquela cervejinha básica vai custar caro!
A PROPÓSITO, o que você acha da nova lei que foi criada para reduzir o número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais. Vamos, faça o seu comentário!
1 Comentários:
A LEI É BOA, PORÉM O LEGISLADOR ESQUECEU QUE NINGUÉM É OBRIGADO A PRODUZIR PROVAS CONTRA SI PRÓPRIO. ENTÃO AQUELE QUE BEBEU UM POUCO DE ÁLCOOL NÃO ESTÁ OBRIGADO A FAZER O TESTE DO BAFÔMETRO. A PRÓPRIA CONSTITUIÇÃO FEDERAL PREVER QUE NINGUÉM É OBRIGADO PRODUZIR PROVA QUE O INCRIMINE.
Postar um comentário
<< Início