Terça-feira, 6 de Maio de 2008

Agora PP vai enfrentar um Frentão!

Olha eu aí de novo!
Depois de um breve período hibernando por aí, não tendo como manter esse espaço atualizado, retorno hoje, prá variar, fazendo um post sobre as últimas da política espumosense.
Conforme foi informado por aqui e pelos veículos de comunicação da cidade, o consenso proposto pela Câmara Municipal de Vereadores, não saiu do papel. Caducou! Caducou por causa das exigências do PP - Partido Progressista que queria ser prefeito e pelos quatro anos e não por dois conforme proposta original.
Um dos argumentos do PP foi de que o PDT está há oito ano no poder e que o PP seria em tese o maior partido do município e como tal deveria se comportar.
Mas a proposta dos pepistas foi rechaçada pelos demais partidos: PDT, PMDB e PT, que agora farão uma composição para ganhar as eleições do PP de Derly Helder e João Odil Haas Filho.
A idéia inicial do chamado Frentão é Zelo como candidato a Prefeito e vice do PMDB, ficando PMDB e PT com duas secretarias.
Assim parece definido o processo eleitoral de Espumso. E como diria Paulo Santana, "preteou o olho da gateada" para o lado do PP que terá um páreo duro pela frente, uma vez mantendo a disposição de concorrer!

EM TEMPO: Mas também não é bem assim não: essa aparente definição pode não vir a se concretizar, mas isso é um assunto para uma próxima postagem. Mas não se surpreendam!Anotem o que estou ventilando, só que não posso falar nada ainda. Mas podem surgir novos desdobramentos.

PESQUISAS: Elas são o principal instrumento dos partidos políticos para indicação de nomes para eleições em qualquer instância. E dentro desse processo o que mais importa para os partidos não são as indicações de possíveis candidatos, mas os que tem menor rejeição. Esses sim, são os candidatos com reais chances de vencer uma eleição.
Tem muita gente, teóricamente boa no páreo, porém com muita rejeição e aí fica complicado.
É outro assunto que abordarei no momento oportuno.