QUADRO POLÍTICO COMEÇA A SE DESENHAR!
Há poucos dias postei aqui um comentário a propósito das eleições para prefeito e vereadores este ano. Fiz algumas considerações em torno de um sentimento que pude observar em determinados segmentos da comunidade espumosense, qual seja, o da disposição pelo consenso municipal, objetivando a manutenção de uma aparente unidade política e comunitária.
Mas hoje sou obrigado a dizer que, em que pese existir esta disposição, quero crer que ela não vingará. As coisas estão se encaminhando mesmo para uma eleição municipal e com mais de dois candidatos a prefeito.
Assim, o quadro político de Espumoso começa a se desenhar. PDT deve ir mesmo com Zelindo Signor Netto, atual vice de José Parizotto, tendo como companheiro de chapa o atual Consultor Jurídico Dr. Marcos Werner. Já o PP deve confirmar Derly Helder como candidato a Prefeito e como vice, o vereador João Odil Haas Filho. Resta a definição de PMDB e PDT. Dois nomes que estão sendo ventilados são o do Radialista Verdi Ubiratan de Moura no PMDB e do vereador Roberto Iopp no PT. O problema nessa composição é que ninguém quer abrir mão da cabeça de chapa. Assim, tanto podem concorrer sozinhos como se aliarem às outras duas composições.
E você o que acha de tudo isso! Vamos, dê a sua opinião!
1 Comentários:
Por melhor que esteja se saindo a atual administração (e está), dizem os mais velhos e experientes que a rotação de governantes revigora e engrandece a democracia.
Pena que uma idéia que deu certo não possa continuar. Mas o tempo passa e as pessoas mudam. Imaginem um grupo de pessoas. É natural.
O que é absoluta verdade é que Espumoso merece os governantes que os eleitores escolherem. Nem mais nem menos. Aqui a obviedade ofusca a mais importante característica da democracia: A maioria decide o futuro que todos terão. Cada voto importa!
Postar um comentário
<< Início