Segunda-feira, 7 de Abril de 2008

FOLHA VERDE É O CAMPEÃO!

E não deu mesmo para o Novo Tempo do técnico Travinha chegar á conquista inédita do tetra-campeonato municipal de futebol de campo de Espumoso. A boa e favorita equipe da Vila Arroio foi surpreendida pelo Folha Verde do Depósito que, empatando no tempo normal e vencendo a disputa nas penalidades máximas, conquistou o título de Campeão da Copa Espumoso de Futebol.
A decisão foi realizada na bonita praça de esportes do Mangueirão na tarde deste domingo com um público recorde.
Na preliminar Alto Jacuí venceu o Pingo de Ouro por três a dois e ficou com a terceira colocação do campeonato que teve a participação de treze equipes.
Na decisão deste domingo o Novo Tempo era o franco favorito. Durante a semana falou-se até em goleada. Mas o Folha Verde veio determinado a desbancar o Novo Tempo e conquistar o primeiro título de sua história.
Com muita aplicação tática e com o coração na ponta da chuteira, Folha Verde foi tirando os espaços do adversário e acabou tendo reais chances de vencer no tempo normal. No último minuto ou segundo da partida o Folha Verde deixou de matar o jogo, que foi pegado durante os 90 minutos.
Com zero a zero, a decisão foi para as penalidades máximas e aí a vitória do Folha Verde na segunda série. Na primeira 4 x 4 e na segunda 3 x 2 e a conquista do título inédito para a comunidade do Depósito. O goleiro Roger foi o grande nome da partida e das penalidades. Defendeu nada menos que cinco cobranças e saiu consagrado de campo.
A entrega de prêmios, foi logo após a decisão. Pena que foi tudo no escuro dentro do gramado e sem som.