quarta-feira, 26 de março de 2008

Inclinação do eixo da terra interfere no clima!

O grande e competente Danilo Benedetti da Topenge e AgroBenedetti, empresa líder no mercado local e regional, me confidenciou há poucos dias que o município de Espumoso vive há pelo menos cinco anos uma situação, se não curiosa, pelo menos sui-generis. A falta de chuvas em determinados pontos do município tem sido uma constante comprometendo substancialmente a agrícola. Este ano por exemplo, segundo ele, deu para sentir muito bem esta situação.
Foi aí que me disse que isto pode ser resultado do Tsunami e outras catástrofes do planeta. Como conseqüência disso, o eixo da terra teria tido uma leve inclinação e com isso afetado as condições climáticas em determinadas regiões do planeta. E que Espumoso estaria nessa rota.
Não é de se duvidar não. Há coisas que acontecem nesse mundo que até Deus duvida! A ciência explica o inexplicável, para os mais céticos.
E você o que acha disso? Vamos, comente, opine! O espaço é pra isso mesmo!

12 Comentários:

Às 26 de março de 2008 15:36 , Anonymous Anônimo disse...

Mas se o eixo da terra fosse deslocado, as posições das estrelas não seriam alteradas?

Cientistas vivem vasculhando os céus, inclusive achando planetas com condições de vida semelhante a terra, e não teriam notado as alterações das posições destes corpos celestes, catalogados ao longo dos anos?

Um centésimo de grau alterado no eixo da terra e todo o mapa estrelar sai do lugar.


E ninguém notou?

Ciência é ciência, imaginário é imaginário.

 
Às 26 de março de 2008 15:58 , Anonymous Anônimo disse...

Já tinha ouvido falar que a Tsunami realmente tinha sido maior que uma simples onda. A ciência tá devendo uma explicação... Muita informação desencontrada, até gente dizendo que não adianta fazer mais nada pelo planeta, que entramos num sistema irreversível e vai todo mundo morrer. Será?

 
Às 7 de abril de 2008 21:57 , Blogger Eduino disse...

O tsunami até pode deslocar o eixo terrestre, mas isto não é a única explicação para a excassez de chuvas em Espumoso. Tem que se levar em consideração a circulação regional da atmosfera (atuação e domínio das massas de ar) responsável pelo comportamento das condiçoes de tempo. Assim , fenomenos de ordem climática como ENOS e La Niña, tem muito mas relação com a ocorrência de precipitação no munícipio, e no Estado do que o próprio tsunami.

 
Às 28 de maio de 2008 21:33 , Anonymous Anônimo disse...

crianças, o tsunami não deslocou o eixo da terra o deslocamento do eixo da terra em 2° provocou o TSUNAMI!!!!!!!!!
Waldyr Gaboni

 
Às 11 de julho de 2008 12:51 , Blogger Cici disse...

Pretendo escrever um livro sobre o eixo da terra.Preciso de dados. Os dados coletados colocarei o nome do autor.O eixo da terra influi em tudo. Mas só pensam no gás carbônico. Não concordo com estas teorias. Tudo nasce e morre, porque existe um ciclo de vida. Acontece com a terra também. Grata por participar. [email protected]

 
Às 19 de julho de 2008 19:54 , Anonymous Alexandre disse...

Talvez o aquecimento global seja uma pequena parte do problema climático no planeta. As mundanças climáticas seriam causas da mudança do eixo da Terra que é um fenômeno cíclico...
Porém é errado falar que o planeta está com problemas, porque mesmo que a Amazônia virasse deserto, o planeta saberia se reequilibrar-se novamente sozinha. O problema é estritamente humano.

 
Às 27 de novembro de 2008 01:22 , Anonymous Anônimo disse...

olha, acredito q sim! porem a inclinação q houve foi milimetrica e ñ acho q seja o equivalente para interferi-lo!
mas vamos pensar- o eixo c da terra foi alterado, mas quem muda não é o eixo e sim o sentido de rotação da mesma "o eixo é apenas uma colocação"

 
Às 9 de julho de 2009 10:20 , Anonymous Anônimo disse...

O deslocamento vai apenas se acentuar mais,causando grandes inundações,terremotos,as pessoas vão entrar em desespero quando estiverem sem alimentos e agua.Sem condições climaticas nada nasce nesse solo.

 
Às 18 de agosto de 2009 21:37 , Anonymous Anônimo disse...

Gente li em outra matéria sobre esse assunto que dizia que o eixo da terra foi deslocado em 2,5 cm e isso alterou o tamanho dos dias em 2,68 microsegundos.
Voces conseguem acreditar que 2,5 cm no eixo de um planeta do tamanho da terra vai fazer alguma diferença para o planeta? Olha o tamanho do universo e imagine 2,5 cm mais para um lado ou para o outro. Só para ter um parâmetro 2,5 cm é a largura de uma reguinha escolar. E 2,68 microsegundos no seu dia? o que você deixou de fazer por causa da perda desse tempo. Façam me o favor !!!!
Que o terremoto tenha deslocado placas tectônicas, causado tsunames pelo movimento das ondas, encoberto ilhas e mudado até a geografia de certas regiões acho possível e natural, pois é uma força gigantesca, mais 2,5 cm e 2,68 microsegundos!!! dá licença. Isso é como considerar a força de apena um átomo em uma bomba atômica. Me poupem!!!!!

 
Às 28 de fevereiro de 2010 11:27 , Anonymous Henrique disse...

A Ciência não explica tudo! Ela simplismente tenta e quando da certo tem exito. Só isso tem várias perguntas que os cientistas não conceguiram explicar.
Me desculpe mais se fopi o senhor que postou isso em seu comentário, estar muito soberbo.

 
Às 4 de março de 2010 12:53 , Anonymous Anônimo disse...

não sei porquê o homen quer achar outros planetas, se hajavista, já está destruindo um!!!!!

 
Às 6 de março de 2010 18:26 , Anonymous Anônimo disse...

Não se preocupem tudo está acontecendo como tem que acontecer. Os terremotos ficarão cada vez mais constantes; serão como as contrações de uma gestante em trabalho de parto. Muito raros no início, mas, muito freqüentes, no final. Isso se faz necessário para corrigir o eixo da terra, o mesmo tem que estar verticalmente quando a nova idade de ouro chegar. Se o eixo não estiver corrigido, até a entrada na nova idade de ouro, o último abalo sismíco será tão violento que mudará a geografia do planeta. Mais coisas que estão no fundo do mar nos serão reveladas com esses terremotos e maremotos. Esperem e verão.

 

Postar um comentário

<< Início