Sábado, 9 de Fevereiro de 2008

A proibição de álcool nas BRs

Entrou em vigor no inicio de fevereiro uma medida provisória, polêmica porém providencial, proibindo a venda de bebida alcoólica ao longo das BRs as chamadas estradas federais. A medida tem uma razão: cerca de 80% das vítimas fatais em acidentes de trânsito tinham álcool em excesso no organismo.
Aplaudida por muitos e odiada por outros tantos, a grande verdade é que, a medida parece estar com os dias contatos. Os donos de restaurantes, já começam a se mobilizar contra a medida, argumentando que seus negócios vão ruir.
Eu particularmente entendo que quem está viajando não tem porque parar na beira de uma estrada para almoçar, jantar e tomar cerveja, vinho, sei lá mais o que. Tudo bem que uma cervejinha com um churrasco cai bem, mas só pra quem não estiver viajando né. Eu quando vou a um restaurante tomo meu vinho, mas quando vou pra estrada, só refri ou água mineral. É uma coisa sintomática.
Então diante disso, creio que é mais uma questão de consciência do que de legislação. A dinâmica e a logística disso não sei como deveria funcionar, mas acho que o caminho é por aí mesmo.
E você o que acha de tudo isso. Vamos, faça um comentário, dê sua opinião.

1 Comentários:

Às 9 de Fevereiro de 2008 15:15 , Anonymous Anônimo disse...

Tem que proibir álcool no perimetro urbano também. O que mais se ve é marmanjo bebendo cerveja e outras porcarias dentro dos carros.é uma pouca vergonha que so a brigada não ve.

 

Postar um comentário

<< Início