É grave estado da menina que tocou em Taturana
É grave o estado de saúde da garotinha Izadora Ozelame de 02 anos que tocou numa lagarta taturana enquanto brincava numa caixa de areia no interior de Espumoso.
Ela continua internada em estado grave na CTI pediátrica do Hospital São Vicente. Ela foi levada de Espumoso para Passo Fundo e passou por uma cirurgia de emergência para retirada de um hematoma cerebral provocado pelo veneno da lagarta. Mesmo tendo considerado a intervenção cirúrgica ‘um sucesso’, o médico nefrologista, Alaor Duarte não descarta a possibilidade de a menina ficar com seqüelas.
Na semana passada, o agricultor Pedro Faccin, 54 anos, que residia em Campos Borges, morreu em decorrência de hemorragia após contato com a lagarta.A última morte registrada na região norte do Estado, causada por taturana ocorreu em 2005.A demora no atendimento é apontada pelo especialista como a responsável pelo agravamento dos dois casos.
Segundo ele a pessoa que tocar numa taturana tem que ser socorrida imediatamente, dentro de máximo 6 horas. Depois disso a maioria dos casos são fatais.
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Início