Diomar Toledo volta pra casa com uma lição de vida!
Ontem, quinta-feira Diomar Toledo, do quarto do Hospital São Vicente em Passo Fundo concedeu entrevista por telefone à Rádio Planetário. Entrevista que foi reproduzida pelo menos três vezes. Não foi uma entrevista pura e simplesmente. Foi uma lição de vida de quem esteve no abismo a ponto de despencar.
Entre tantas coisas que disse destaco duas colocações:
“Não há nada que seja tão ruim que não possa piorar”, explicando que sempre tem gente na fila atrás da gente e que é preciso olhar pra frente com otimismo imaginando que o sofrimento da gente não é maior não que o de muita gente.
E também citou Pedro Bial quando disse que um homem deve ter poucos, mas bons amigos. “Agora eu pude ver que tenho MUITOS bons amigos”, se referindo às manifestações que recebeu da comunidade espumosense, tanto por telefone como pessoalmente nas visitas feitas no hospital.
A entrevista do Toledo tocou profundamente a todos. Quando se esperava que precisasse de consolo, ele consola a todos nós e nos transmite uma mensagem de fé e de força, de que a vida precisa ser vivida, cada um ao seu modo. E que a vida vale a pena ser vivida em qualquer circunstância.
Pra quem não sabe, ou só prá relembrar e refrescar a memória, a cerca de um mês o empresário Diomar Toledo sofreu um grave acidente na estrada que demanda a Campos Borges. Numa curva fechada um Golf invadiu a pista contrária e colheu Toledo que pilotava uma moto 250cc. Com o impacto, a moto de Toledo com ele preso a ela, foi arrastada cerca de 30 metros. Teve lesões múltiplas, na clavícula, braço esquerdo com várias fraturas, bacia deslocada e a perna esquerda dilacerada que teve que ser amputada.
Os próprios médicos davam o caso como perdido, logo que deu entrada no hospital. Mas Toledo, de 42 anos de idade teve forças suficientes para reagir bravamente e agora está dando alta e retornando pra casa e para o trabalho.
EM TEMPO: Estou tentando com a gravação da entrevista da Rádio Planetário para publicar. Se isso for possível posto a entrevista ainda hoje, mais tardar amanhã.
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Início