Verão deve ser quente e com pouca chuva!
Temperatura deve ser mais elevada em comparação ao ano passado
O verão começou às 3h08min deste sábado. A estação deverá ter temperatura mais alta do que a média dos anos anteriores, com prolongados períodos de estiagem. Apesar disso, conforme a Central de Meteorologia da RBS não deve haver seca. O volume de chuva deve ficar abaixo da média histórica do verão, que é de cem milímetros. O fenômeno ocorrerá porque o Estado está sob a influência do La Niña, que deixa as águas do Oceano Pacífico na linha do Equador mais frias do que o normal e provoca diminuição no volume de chuva.
Temperaturas acima da média
Janeiro e fevereiro, assim como dezembro, devem manter a temperatura alta, especialmente à tarde, acima da faixa entre 28ºC e 30ºC na maior parte do Estado. O clima durante as noites não muda muito em relação aos anos anteriores.
Conforme a Central de Meteorologia, a previsão é de tempo bom durante o feriadão de Natal, chegando a 30ºC na maior parte dos municípios. Somente no domingo há possibilidade de pancada de chuva isolada na Serra e no Litoral Norte, mas o calor deverá retornar. O tempo estável tem se mantido em função de uma massa de ar seco e quente que está no Estado.
Fonte Revista Verão - RBS
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Início