Quinta-feira, 27 de Dezembro de 2007

Ah essa política dos políticos!

Quanto mais eu leio e ouço sobre política(eleitoreira) mais eu admiro os cachorros.
Pois é, na verdade a política existe em todo o lugar, não apenas a política dos políticos, que são eleitos pelo povo. A política é um exercício onde o cidadão cobra e defende seus direitos. Tudo na vida da gente gira em torno da política, aquela que não envolve voto, essas coisas.
Veja bem esta história da CPMF. Foi criada no governo de Fernando Henrique Cardoso, para ser provisória, mas acabou se eternizando. Enquanto governo, FHC defendia a CPMF, só que depois que passou para o outro lado, começou a campanha para extinguí-la. É um paradoxo, não é mesmo. Sem precedentes, diga-se de passagem.
Isso sem falar na batalha pessoal travada pelo ex e pelo atual presidente, que por sua vez, quando um político comum, como era do outro lado, condenava a implementação da CPMF. Dá pra entender uma coisa dessas?
Pois agora, antes mesmo da CPMF ser extinta, a partir de 1º de janeiro, o governo já tratou de compensar o prejuízo, aumentando a alíquota do INSS de 8% para 9%. E a coisa funciona assim mesmo. Isso sem falar no eterno toma lá da cá. O melhor negócio é ser governo, que exige que o cidadão cumpra com suas obrigações, mas ele próprio não cumpre as suas, nem as básicas.