Quarta-feira, 7 de Novembro de 2007

Operação Rodin: PRF pega os peixes graúdos!

Sinceramente, se tem uma coisa que funciona neste país é a Polícia Federal. Mais uma quadrilha de falsários desbaratada, num golpe de mais de R$ 40 milhões. Desta feita foi a Operação Rodin que desvendou o mistério das altas taxas cobradas daqueles que buscavam sua carteira de motorista.
A toda hora via-se gente reclamando das altas taxas cobradas pelo Detran. Também pudera, com tanta gente graúda metendo a mão, o negócio era elevar as taxas porque do contrário “todo o esforço” não seria recompensado, não é mesmo! Aliás, agora se entende porque o preço do Rio Grande era o mais alto do país.
O importante é que agora pegaram os peixes grandes, as carpas, os dourados. Antes pegavam os lambaris, os pintadinhos...
Então, mais uma vez palmas para a Polícia Federal que está realizando um trabalho de tirar o chapéu. Pena que depois os criminosos recebem as benesses da justiça e ficam livre para cometerem outros golpes.

Há poucos dias, uma amiga, só para citar um em tantos casos, queixou-se copiosamente do valor gasto para tirar a carteira de motorista. E tinha que ser pra carro e pra moto. Duas carteiras e nesse caso os valores quase bateram nos R$ 1.800,00. Essa pessoa ganha o salário mínimo e teve que fazer um empréstimo no banco para poder fazer a carteira.
Agora com certeza a tendência é os valores baixarem. Pelo menos é isso que a imprensa tem noticiado.