Multidão assiste abertura apoteótica do Natal Esperança
Apoteóticamente o Natal Esperança – Cidade Iluminada 2007, foi aberto na noite deste domingo, 25 de novembro. Um espetáculo, na verdadeira essência da palavra, resultado da união de toda uma comunidade que trabalhou de forma coesa e incansável durante cerca de 90 dias, para apresentar uma programação invejável sob todos os aspectos.
A cidade está mais bonita e iluminada do que nunca. Quem se surpreendeu com a decoração e a programação do Natal Esperança do ano passado, não perde por esperar em relação ao que foi programado para esta edição de um evento que se transformou numa referência de Espumoso para o Estado e para o país.
O próprio prefeito enfatizando a participação de todos na organização do evento foi categórico ao dizer que “agora não tem mais volta, cada ano tem que ser aperfeiçoado e assim deverá ser”, sintetizou.
Já Maria Albina Werlang, uma das principais organizadoras comemorava as condições favoráveis do tempo para a abertura do Natal Esperança, porque o domingo amanheceu com chuva e ao meio dia o tempo abriu.
A chegada do Papai Noel, anunciada como surpresa, aconteceu pontualmente ás 21hs. E foi surpresa mesmo. Enquanto o canhão de luz mostrava um barco ao fundo com um Papai Noel, eis que de repente, o verdadeiro, surge entre as caixas de presentes colocadas estrategicamente junto ao ancoradouro. Seguiu-se o show de fogos, encantador outra vez, assistido por uma multidão nunca vista em Espumoso, nem mesmo em outras aberturas do Natal Esperança. Um espetéculo emocionante como bem definiu a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Salete Parizoto.
A programação teve continuidade junto ao presépio da Matriz onde “Os Rio Grandenses” fizeram uma adaptação religiosa da dança São Gonçalo do Amarante.
Seguiu-se então a procissão luminosa até a Casa do Papai Noel mantida pela Cotriel onde houve breve solenidade destacando-se a participação da cantora Fernanda Spadori que cantou o Noite Feliz entre outras canções natalinas. Ali Papai Noel se encontrou com a Mamãe Noel e recebe as chaves da Casa do Noel do presidente da Cotriel.
Depois foi tudo no palco principal em frente à Prefeitura com a abertura oficial do Natal Esperança 2007. Ali fizeram uso da palavra, o presidente da Cotriel Daniel Colombo, Juliano Pasinato em nome da ACISE, o prefeito José Parizoto e no encerramento a Benção das Famílias pelo Padre Flávio Rohr, conforme constava da programação.
E para encerrar a programação do primeiro dia, o show da Banda La Salle de Canoas, assistido por uma multidão que se postou no largo do Paço Municipal.
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Início